10 de dezembro de 2016

A Incubadora de Empresas

No Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz, na Gala, foi inaugurada em finais do mês de Junho de 2006, uma Incubadora de Empresas. 
Na altura, a atestar a importância do evento, esteve presente o Governo Central, através do Secretário de Estado adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra.
O projecto constitui um serviço que visa contribuir para o fomento de iniciativas empresariais inovadoras ou de desenvolvimento de produtos inovadores, colocando ao dispor das empresas incubadas um conjunto de serviços e condições que contribuam para o respectivo êxito.
A Incubadora da Figueira da Foz dá apoio nas infra-estruturas, serviço de secretariado, consultadoria e apoio na procura de parceiros para o desenvolvimento de projectos, além de outros espaços comuns, como sala de serviços partilhados, salas de reuniões, salas de formação, auditório, bar/cafetaria, refeitório, área de recepção, etc. 
Nesta obra,  importante do ponto de vista do desenvolvimento estratégico, gastaram-se mais de dois milhões de euros, dos quais um milhão e duzentos mil euros foram comparticipados por fundos comunitários.

Sem comentários:

Enviar um comentário